Ônibus com time de futebol americano tomba na Serra das Araras, no RJ, e provoca a morte de três pessoas.
- Vini
- 21 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O acidente ocorreu na altura de Piraí, na região Sul do Rio, e deixou sete pessoas feridas. As vítimas fatais foram identificadas como Daniel Santos, Lucas Barros e Lucas Padilha. O ônibus, que partiu de Curitiba, estava a caminho do Rio de Janeiro.
Um ônibus que levava membros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles sofreu um acidente e tombou na manhã deste sábado (21) em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, resultando na morte de três pessoas e ferindo outras sete. Segundo informações da CCR RioSP, a concessionária responsável pela rodovia, o veículo transportava 43 passageiros e dois motoristas.
O incidente ocorreu por volta das 10h, no km 225 da pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra. De acordo com o clube, as vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44, todos jogadores da equipe.
Sete pessoas foram resgatadas após o acidente, sendo que uma delas apresentava ferimentos graves, e foram levadas para os hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda (confira abaixo o estado de saúde).
Conforme a concessionária, 35 passageiros não sofreram ferimentos. Um novo ônibus foi enviado ao local para transportá-los.
A CCR RioSP havia inicialmente informado que 11 pessoas estavam feridas, mas atualizou essa informação às 14h15.
Os atletas do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR), estavam a caminho do Rio de Janeiro (RJ), onde iriam enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado.
Por volta das 13h, o tráfego na área do acidente estava restrito à faixa da esquerda, resultando em um congestionamento de cerca de 9 km para os motoristas que passavam pelo local.
Além da CCR RioSP, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram envolvidos na operação de socorro.
Estado de saúde dos feridos
Cinco das vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde todas estão recebendo atendimento médico de emergência e passando por exames de tomografia.
Confira abaixo o boletim médico divulgado pela prefeitura às 12h58:
Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos: trauma no antebraço direito.
Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37 anos: queixa de dores lombares e cefaleia.
Davi Doria Fadel, 19 anos: perdeu a consciência durante o acidente.
Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38 anos: sofreu traumatismo cranioencefálico.
Cleberson Fernandes Alves, 32 anos: apresenta traumatismos pelo corpo.
O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, atendeu duas outras vítimas. Às 13h11, a unidade informou:
Felipe Azevedo dos Santos, 30 anos: com dores na região cervical e lombar.
Pedro Henrique Bellini Santos, 22 anos: apresentava escoriações pelo corpo.
'Corações em luto'
Em nota, o Coritiba Crocodiles expressou seu pesar pela morte dos três atletas e assegurou que está acompanhando de perto a situação, oferecendo o suporte necessário aos feridos e às famílias das vítimas.
"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão voltados para apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", declarou o clube.
Comments